CARTAZ - DIVULGAÇÃO

CARTAZ DE DIVULGAÇÃO II COLÓQUIO KANT UFU







Kant é tema de evento na UFU
22/08/2011 - 17:13
Colóquio internacional vai debater, nos dias 29 e 30/08, influência do filósofo

Destacar as influências que o pensamento do filósofo prussiano, Immanuel Kant, sofreu e/ou exerceu em relação à história da filosofia e seus principais autores. Este é o objetivo do I Colóquio Internacional sobre Kant da UFU – “A filosofia kantiana e suas influências”, que será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, nos anfiteatros dos bloco 3Q e 5O, do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia.
Entre os conferencistas convidados estão: Clélia A. Martins (UNESP), Daniel O. Perez (PUC/PR), Jean Seidengart (Université Paris) e Leonel R. Santos (Universidade de Lisboa). Além deles, outros 26 palestrantes da UFU e de outras universidades brasileiras vão abordar a filosofia kantiana nas 52 palestras e conferências programadas.
Conforme explica o professor Marcos Seneda, do Instituto de Filosofia da UFU, o evento vai apresentar tópicos importantes e atuais do pensamento kantiano e desenvolver um diálogo com pesquisadores nacionais e do exterior. “O Colóquio vai apresentar um quadro, do que está sendo desenvolvido hoje em dia, da pesquisa sobre Kant”, afirma.
Para realizar a inscrição como ouvinte, basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico: coloquiokantufu@yahoo.com.br com as seguintes informações: número do documento de identidade, nome completo e nome da instituição de origem (informando o tipo de vínculo).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3239-4251 e no endereço www.coloquiokantufu.blogspot.com.
Tirado de: 
http://www.dirco.ufu.br/node/1655